Entenda o que é a economia da recorrência e por que as empresas têm apostado em modelos de assinatura com cobranças recorrentes
A economia da recorrência se baseia em ofertar aos clientes o acesso aos benefícios de produtos e serviços, geralmente cobrados mensalmente, em vez de lhes oferecer a propriedade sobre eles, num pagamento único, vitalício.
Acredita-se que o nome tenha sido criado pela Salesforce em 1999. O termo pode ser novo, mas a economia da recorrência existe desde antes da Revolução Industrial. Ela ganhou mais força conforme surgiram novas tecnologias que possibilitaram entregar esses produtos e serviços aos clientes ou automatizar as cobranças recorrentes desse modelo de negócios.
✓ Assinatura de revistas e jornais
✓ Planos de TV a cabo e telefonia
✓ Serviços de streaming de filmes ou música
✓ Hospedagem de sites ou armazenamento na nuvem
✓ Escolas, estacionamentos, academias
A iugu é uma das tecnologias que colabora para a expansão da economia da recorrência. Nossa plataforma de automação financeira permite gerar cobranças recorrentes automáticas facilmente, abrindo caminho para a escalabilidade.
Venda planos de assinatura baseados em tempo, como um serviço de streaming, ou em créditos, como um serviço de telefonia móvel.
Caso seu cliente mude de plano, a iugu calcula o período restante do ciclo da assinatura e o transforma em desconto ou débito proporcional na próxima fatura.
Dê aos seus usuários a oportunidade de testar o seu produto ou serviço por um tempo limitado antes da primeira cobrança.